Campanha poderá prevenir distúrbios Alimentares
Foi publicado neste sábado, 30/6, o Projeto de Lei 647, que institui a Campanha Permanente de Prevenção e Detecção de Distúrbios Alimentares nas escolas da rede pública do Estado.
Impressionado com o caráter epidêmico que a incidência de distúrbios alimentares vêm atingindo, o deputado Otoniel Lima (PR), autor da proposição, considera que, face à exposição de estimulações da mídia e da sociedade, há atualmente uma constante obsessão com a aparência e uma visão distorcida do próprio corpo, de uma forma tal que os adolescentes e jovens são potencialmente os mais atingidos por estas perspectivas.
Estudos indicam que a maior incidência de distúrbios alimentares como a anorexia, a bulimia, o transtorno do comer compulsivo e o transtorno do comer seletivo acontece na faixa dos 12 aos 25 anos, sendo que a anorexia, por exemplo, acomete cerca de 1% da população de adolescentes. Lima afirma que "quanto mais cedo se detectarem os sinais nos estudantes da rede pública de ensino de que há risco de instalação de um transtorno alimentar, mais chance de sucesso terá o tratamento".
O projeto pretende que se identifiquem os portadores de distúrbios alimentares nas escolas por meio da avaliação de uma equipe multidisciplinar, que também prestará orientações por meio de materiais educativos.
Os alunos que estiverem vivendo um distúrbio alimentar serão encaminhados para um atendimento ambulatorial nas unidades do SUS.
olima@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Com apoio de deputado, Sumaré é contemplada com 542 moradias pelo programa Casa Paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações