AME em debate na Câmara de Taubaté


21/05/2008 19:36

Compartilhar:

Deputado Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PAFONSO TAUBATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços prestados pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado de São Paulo serão debatidos em audiência pública, no próximo dia 5/6, a partir das 20h, na Câmara Municipal de Taubaté. O município está cotado pelo governador José Serra (PSDB) para receber a unidade, que também contemplou São José dos Campos, Lorena e Caraguatatuba. Reivindicado pela Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e presidida pelo deputado Afonso Lobato (PV), o investimento depende de convênio com a prefeitura, que demonstrou desinteresse na parceria, ao contrário das demais cidades.

A declaração de que a prefeitura não está interessada na parceria com o Estado para receber o AME foi dada pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Pedro Henrique Silveira, em entrevistas ao jornal O Valeparaibano e ao programa Antonio Leite Livre, da TV Band Vale. Entre outras justificativas apresentadas por ele, ressalta que haverá ônus para o município, argumentando que não há estrutura suficiente para atender procedimentos pós-exames do AME, como cirurgias e casos de quimioterapia. "Se o Estado quiser, que invista sozinho. Pois, a exemplo do que já houve com o Ceama, foi a prefeitura que teve de assumir os gastos, uma vez que os médicos foram demitidos pelo governo", disse.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp