Famílias removidas na região do Grajaú ainda esperam por casas


15/02/2012 13:08

Compartilhar:

Marcolino no encontro com as famílias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOLINOgrajauPvv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve em 5/2 no Jardim Gaivotas, região do Grajaú, zona sul da capital, para conversar com os moradores sobre o andamento do Programa de Proteção aos Mananciais e em Defesa das Águas da prefeitura de São Paulo. O encontro aconteceu na associação de moradores do bairro e contou com cerca de 100 pessoas, todas de famílias atingidas pela remoção das casas em 2007 em benefício do programa.

O deputado ouviu das lideranças locais, como o presidente da associação do bairro, José Elito, o Litão, que a situação das famílias atingidas é de descontentamento e preocupação. "Até hoje as famílias vivem com o aluguel social que ninguém sabe se vai continuar", reclamou Litão. O deputado informou que, depois de muita negociação, a prefeitura concordou em renovar o aluguel social no valor de R$ 300, pago desde 2009, o que tranquilizou os moradores.

O parlamentar ressaltou que defende a construção de casas para a população que é removida, como foi o caso do Jardim Gaivotas. Para ele, o aluguel social não resolve de fato o problema das famílias atingidas. Lembrou as negociações que envolvem as famílias atingidas pelas obras do trecho norte do Rodoanel. "Ficou acertado com as empresas responsáveis que as famílias só serão removidas quando novas unidades habitacionais forem construídas para atendê-las", assegurou o deputado, que se comprometeu a continuar a negociar com a prefeitura para uma solução do caso. (pm)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp