CRS analisa relatório do Hospital São Francisco


16/06/2011 18:19

Compartilhar:

Edmir Chedid e Affonso Viviani Júnior  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CHEDIDsaudeRELATORIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS) iniciou a análise do relatório elaborado pelo Hospital Universitário São Francisco, de Bragança Paulista, que demonstra a necessidade de reajuste sobre a remuneração de tabela de procedimentos do SUS para a manutenção do atendimento médico-hospitalar. Este relatório, organizado em consideração ao pedido do deputado Edmir Chedid (DEM), também aponta para a importância de investimentos do Poder Público estadual.

Na reunião, o parlamentar explicou ao responsável pelo CRS, Affonso Viviani Júnior, que no ano passado o HUSF registrou déficit de R$ 1,7 milhão em decorrência do repasse inferior de recursos do SUS para a manutenção do atendimento em média e alta complexidade médica. A falta de investimentos e custeios à manutenção de estrutura de hospitais de ensino também contribuiu para o endividamento do HUSF.

"O hospital universitário encontra-se deficitário, obrigando a universidade a investir para que esta unidade de saúde continue prestando serviços à comunidade da Região Bragantina. Também expliquei à CRS a necessidade de formulação de contrato do Estado junto à instituição", disse Edmir Chedid.

Para o reitor da Universidade São Francisco, Héctor Escobar, a entrega do relatório à CRS representa que o governo do Estado, por intermédio do deputado Edmir Chedid, se mostra interessado em colaborar com a solução dos problemas do hospital. "Hoje podemos vislumbrar um novo momento para que o hospital possa voltar a atender adequadamente às necessidades da comunidade", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp