Especulação imobiliária avança em Jarinu e Atibaia


29/06/2011 10:11

Compartilhar:

Pedro Bigardi na abertura da Festa do Morango de Jarinu e Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BIGARDIMORANGO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 28ª edição da Festa do Morango de Jarinu e Atibaia teve início neste sábado, 25/6, no Parque Duílio Maziero, localizado exatamente na divisa entre os municípios anfitriões. A abertura do tradicional evento serviu para que os agricultores fizessem um desabafo. "Estamos perdendo espaço por conta da especulação imobiliária, que está acabando com nossas áreas de produção. É preciso maior incentivo aos agricultores e, para isso, precisamos da ajuda das prefeituras e dos órgãos ambientais", afirmou o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região Osvaldo Maziero.

O presidente do Sindicato Rural de Atibaia e Região, Armando Trícoli, também se manifestou a respeito do problema. "A produção de morango, na região, está quase em zero. Está na hora de pensarem mais no agricultor", defendeu.

Convidado para participar da abertura do evento, o deputado Pedro Bigardi (PCdoB) garantiu que vai continuar combatendo a especulação imobiliária, em toda a região de Jundiaí. "Esta ação desenfreada causa grande preocupação, como vimos aqui. Ela prejudica não só a agricultura, mas também o meio ambiente."

Bigardi também ressaltou o apoio à iniciativa das prefeituras de Atibaia e Jarinu, que oferecem espaço para que os agricultores possam expor os produtos. "Esta festa está na 28ª edição e, cada vez, mais tem valorizado a população em geral, pois oferece lazer, gastronomia e shows, sem cobrar ingresso."



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp