Itapeva terá 4ª Vara de Justiça


08/02/2012 17:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESTASSINARIITAPEVAb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação da 4ª Vara de Justiça no Fórum de Itapeva deve sair até o fim de junho deste ano. A decisão foi comunicada pelo presidente do TJ/SP, Ivan Sartori, à comitiva de Itapeva, liderada por Ulysses Tassinari (PV), com a participação do prefeito Luiz Cavani, do presidente da Câmara, Paulo Dela Rua, do diretor do Fórum e juiz da 3ª Vara, Rodrigo Vieira Murat, dos juízes da 1ª Vara, Rafael Bragagnolo Takejima e da 2ª Vara, Júlio da Silva Branchini; secretário de Negócios Jurídicos de Itapeva, Antônio Rossi Júnior, presidente da Apamagis, Roque Antônio Mesquita de Oliveira, e do vice-presidente da Associação, Fernando Figueiredo Bartoletti. "Eu fico muito gratificado por ter colaborado com essa empreitada. Eu acho realmente que foi uma conquista de todos, principalmente da população da Comarca de Itapeva, porque os processos vão ser julgados mais rapidamente", comentou Dr. Ulysses.

Para o desembargador Sartori, a união das forças políticas e institucionais do município foi determinante para a autorização de instalação da nova vara: "O apoio político sempre é muito importante, sempre tem certo peso na decisão que a gente toma".Decisão que deixou o diretor do Fórum de Itapeva satisfeito. "Não é sensação de dever cumprido porque tem muito para fazer ainda pela frente! É mais uma conquista na minha vida que vou compartilhar com cada um dos cidadãos, com os advogados, com os promotores. Estou muito feliz, tal qual o dia em que passei no concurso para juiz", disse Murat.

Também participaram da audiência os juízes assessores da presidência do Tribunal, João Baptista Galhardo Júnior e Guilherme de Macedo Soares, e do poeta Paulo Bomfim.



ulyssestassirani@al.sp.gov.br

alesp