IML de Tatuí pode ser reativado imediatamente, anuncia deputado Gonzaga


05/03/2001 15:41

Compartilhar:


Na tarde da última sexta-feira, 2/3, o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou que, "a partir desta segunda-feira, 5/3, o Instituto Médico Legal (IML) de Tatuí poderá voltar a funcionar e todos os exames poderão ser efetuados aqui, novamente". O parlamentar recebeu comunicado oficial sobre a reativação do posto diretamente do diretor técnico do IML no Estado, Carlos Alberto Coelho. Sua reivindicação foi registrada várias vezes junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e em audiências realizadas com técnicos da Polícia Científica do Estado.

O IML de Tatuí foi extinto há cerca de um ano. Desde então, a população local tem sofrido com a demora do serviço público. Os casos mais preocupantes eram os de homicídio, quando era necessário aguardar-se uma equipe técnica de Itapetininga para iniciar a investigação e, só então, liberar o corpo. A espera, muitas vezes, costumava levar horas.

Outro problema resolvido com a reativação do posto será o de funcionários. Com a extinção do IML aqui, os legistas precisam fazer plantão em Itapetininga. A nova escala de funcionamento do IML, divulgada na manhã de hoje, já inclui o posto tatuiano. Para que ele funcione, segundo o deputado Gonzaga, basta uma decisão da prefeitura. "Assim que a prefeitura municipal disponibilize a estrutura física e uma funcionária, como já fazia antes da desativação, o posto voltará a funcionar", afirmou.

Depois de várias reivindicações e audiências, que incluíram a apresentação de um histórico do IML em Tatuí, o deputado Gonzaga atribui a conquista a seu ingresso no PSDB, partido de base do governo estadual. "Acredito que a carência tatuiana em vários setores passará a ter maior atenção agora, como já está acontecendo", concluiu.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663

alesp