Campos do Jordão teve novas pontes metálicas instaladas


05/03/2002 18:11

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Edir Sales (PL) solicitou ao governo estadual a inclusão da cidade de Campos do Jordão no Programa de Pontes Metálicas, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e obteve a instalação de quatro pontes. A iniciativa do pedido foi da engenheira Rita de Cássia Caldeira, secretária-adjunta de Planejamento de Campos do Jordão.

A competência pela destinação de pontes metálicas aos municípios, em substituição às de madeira, é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, uma vez que as pontes são utilizadas para o transporte da produção agrícola.

Segundo a deputada, as pontes de madeira existentes no município se encontram em péssimo estado de conservação e têm causado inúmeros transtornos. "Além de tudo, há riscos de graves acidentes nesses locais."

Em atendimento à deputada, no mês de fevereiro, foram instaladas quatro pontes, uma no bairro de Capivari, acesso para a Vila Inglesa (centro turístico); e três no bairro de Vila Britador, área central do município.

"Aguardamos ainda a instalação de uma quinta ponte, que, em breve, deverá chegar a Campos do Jordão. Mas, no momento, temos que agradecer o empenho da Secretaria de Agricultura, que já solucionou a maior parte do problema ligado ao transporte de produtos agrícolas daquela cidade", concluiu Edir.

alesp