Bares, crimes e covardia

Opinião
10/11/2005 16:45

Compartilhar:

Afanasio Jazadji<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/afanasio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fechar bares para diminuir crimes de morte. Que barbaridade! Roubar, furtar, seqüestrar e estuprar, pode... Nossas autoridades deveriam estar com vergonha de defenderem tamanho absurdo. Por que não dar garantias aos comerciantes? É preciso colocar mais polícia nas ruas. Cadê as rondas dos distritos (os que ficam abertos à noite e nos fins de semana)? É muito cômodo maus políticos e preguiçosos policiais aplaudirem a idéia da restrição de direitos à população. Já que a tese é a do "menos crimes não havendo potenciais vítimas nas ruas", mais fácil ainda seria implantar um toque geral de recolher e pronto! O crime " e este nem organizado é, pois se trata de coisa de pés-de-chinelo da periferia " festeja mais essa vitória e continua batendo de goleada. Soltam fogos e esfregam as mãos. Tá tudo, realmente, dominado: cadeias implodidas, indultos a cada data festiva, e a nossa verdadeira polícia obrigada a fazer cera, enquanto os criminosos deitam e rolam. Coragem, autoridades!

Afanasio Jazadji* é deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo "

alesp