Sessão solene homenageia 50 anos da Ufam


10/08/2009 18:56

Compartilhar:

50 anos da Ufam comemorados em sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLUFANmusicosROB_3385ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arley Martins, Célia Leão e Paulo Francisco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLUFANarleymartins.depcelia.paulofrancisco01rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cleiton Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/SOLUFANver.cleitonmachado05ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O jubileu de ouro da UFAM " União dos Ferroviários Aposentados da Mogiana, foi homenageado nesta segunda-feira, 10/8, em sessão solene solicitada pela deputada Célia Leão (PSDB).

Arley Martins, presidente da UFAM, e Paulo Francisco, presidente do sindicato da Mogiana, discorreram sobre a história das ferrovias no Estado de São Paulo e apontaram a deputada Célia Leão como importante aliada na luta das entidades em prol dos direitos dos ferroviários. Segundo eles, a deputada "vestiu a camisa" dos ferroviários e encampou a luta da categoria, colaborando para muitos dos êxitos até agora alcançados.

Célia Leão enfatizou a importante luta desses homens na reivindicação de direitos muitas vezes desrespeitados e lembrou a relevância do sistema ferroviário para o Estado. Nesse sentido, alertou para a necessidade de que as ferrovias voltem a ter o destaque de outrora.

A Ufam nasceu no dia 30 de julho de 1959 a partir das necessidades de representação dos aposentados e pensionistas. Desde então, a entidade participa de todas as atividades e responsabilidades do sindicato da Zona Mogiana, órgão que representa legalmente tias reivindicações.

alesp