Comissão que investiga acidente da linha 4 vai ouvir amanhã técnicos do Metrô

Comissão de Transportes aprova requerimento de convocação de 18 pessoas, entre elas o presidente do Metrô, Luiz Carlos David
06/02/2007 19:30

Compartilhar:

 Reunião da Comissão de Transporte <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CTC-Ze-2305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comissão de representação formada pela Assembléia Legislativa para acompanhar as investigações do acidente da linha 4 do Metrô começa a ouvir nesta quarta-feira, 7/2, os primeiros depoimentos de técnicos da Companhia do Metrô. A partir das 14h30, no plenário Tiradentes, Ciro Mourão, coordenador de fiscalização de obras, José Roberto Leite Ribeiro, chefe do canteiro de obras, e Marco Antonio Buoncompagno, ex-gerente de construção da linha 4, serão ouvidos a respeito das causas do desmoronamento ocorrido há 20 dias.

Os convites foram aprovados em reunião extraordinária nesta terça-feira, 6/2, da Comissão de Transportes e Comunicações, que aprovou requerimento do deputado José Caldini Crespo (PFL) para que sejam convocadas 18 pessoas para dar esclarecimentos sobre o desabamento da estação Pinheiros. Serão chamados funcionários do Metrô e representantes do Sindicato dos Metroviários, do Consórcio Via Amarela, da empresa seguradora da obra e da Defensoria Pública, além de técnicos da Universidade de São Paulo e do presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Luiz Carlos David.

Os depoimentos começam em meio a críticas do PT de que a comissão vinha tendo seu funcionamento obstruído pelos partidos da base governista. Na segunda feira, 5/6, o Partido dos Trabalhadores retirou-se formalmente da comissão.

A comissão de representação é formada pelas comissões permanentes de Serviços e Obras Públicas e de Transportes e Comunicações, presididas, respectivamente, pelos deputados Sebastião Arcanjo (PT) e Valdomiro Lopes (PSB), além de cinco membros de partidos que não têm representação em nenhuma das comissões da Assembléia. As deliberações da comissão de representação têm de ser referendadas pelas comissões que a compõem.

alesp