Selo em homenagem ao 450º aniversário de São Paulo


25/11/2003 16:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Em ofício enviado ao 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Airton Langaro Dipp, informa que a Comissão Filatélica Nacional aceitou a sugestão do parlamentar e vai produzir um selo especial em comemoração aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo.

"Reporto ao Ofício nº 004/2003, de 29 de junho de 2003, no qual Vossa Excelência solicita emissão de selo comemorativo aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo. Sobre o assunto, informo que a Comissão Filatélica Nacional (CFN), colegiado responsável pela elaboração do programa de selos anualmente desenvolvido pelos Correios, em 5 de agosto passado aprovou os temas de selos para a programação de emissões de 2004, da qual se destaca a emissão alusiva aos 450 anos da fundação da cidade de São Paulo", diz trecho do ofício do presidente da ECT.

Ainda de acordo com o ofício, "convém ressaltar que esta empresa já está desenvolvendo as atividades pertinentes ao processo de criação do selo dos 450 anos desta cidade, o que, certamente, abrilhantará as comemorações alusivas a tão expressivo evento".

No ofício em que o deputado Emidio de Souza solicita a criação do selo, ele lembra que "toda a programação está a cargo do Comitê Municipal São Paulo 450 Anos, integrado por mais de uma centena de entidades representativas da sociedade que contribuem com o desenvolvimento da cidade, sob a coordenação da Anhembi Turismo e Eventos".

Por fim, Emidio diz que "a ECT, presente em todos os 5.561 municípios brasileiros, poderá ser uma parceira importantíssima das comemorações alusivas aos 450 anos de fundação da cidade de São Paulo. Para tanto, tomo a liberdade de sugerir que essa conceituada empresa crie um selo comemorativo a essa data".

emidio@al.sp.gov.br

alesp