Seminário na Assembléia debate o terceiro setor
A Assembléia Legislativa sediou na tarde desta terça-feira, 23/8, o seminário "Terceiro Setor: uma porta aberta para a cidadania responsável", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo. Representando o presidente Rodrigo Garcia, o deputado Milton Flávio, vice-líder do governo na Assembléia, ressaltou a importância da participação do terceiro setor para a sociedade.
Para o parlamentar, a figura do estado paternalista deixou de existir há muito tempo "para aqueles que fazem política com seriedade". Na sua opinião, o terceiro setor vem se sofisticando de tal forma que, em alguns casos, assume ônus maior que o Estado. "A alternativa é buscar parcerias que, minimizando os custos, ajudem o estado a reduzir custos e ampliar a capacidade de atuar de forma mais expressiva."
Sobre a OAB-SP o parlamentar afirmou ser uma entidade "que orienta e vigia a Assembléia Legislativa para que distorções não ocorram", fazendo menção à atual crise política. A participação da OAB na busca de penas alternativas para aqueles que infringem a lei foi também foi destacada pelo deputado.
Ao encerrar seu discurso, Milton Flávio disse que a Assembléia se engrandece com a presença de pessoas dispostas a servir e lembrou que esta é a Casa do povo, portanto, está sempre aberta à sociedade.
Além de Milton Flávio, compuseram a mesa de debates Luis Flávio Borges D"Urso, presidente da OAB-SP, Luiz Carlos Merege, coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor da Fundação Getúlio Vargas, Lúcia Maria Bludeni Cunha, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP, Marcelo Ferrari Tacca, presidente da subseção de Presidente Venceslau, Gustavo Alves, presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo (IAPE) e Jairo Junqueira Silva Filho, consultor científico da Comissão de Direito do Terceiro Setor.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições