Seminário na Assembléia debate o terceiro setor


23/08/2005 16:24

Compartilhar:

Seminário "Terceiro Setor: uma porta aberta para a cidadania responsável", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/oab13marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Flávio Borges D"Urso, deputado Milton Flávio e Luiz Carlos Merege<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/oab17marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa sediou na tarde desta terça-feira, 23/8, o seminário "Terceiro Setor: uma porta aberta para a cidadania responsável", promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo. Representando o presidente Rodrigo Garcia, o deputado Milton Flávio, vice-líder do governo na Assembléia, ressaltou a importância da participação do terceiro setor para a sociedade.

Para o parlamentar, a figura do estado paternalista deixou de existir há muito tempo "para aqueles que fazem política com seriedade". Na sua opinião, o terceiro setor vem se sofisticando de tal forma que, em alguns casos, assume ônus maior que o Estado. "A alternativa é buscar parcerias que, minimizando os custos, ajudem o estado a reduzir custos e ampliar a capacidade de atuar de forma mais expressiva."

Sobre a OAB-SP o parlamentar afirmou ser uma entidade "que orienta e vigia a Assembléia Legislativa para que distorções não ocorram", fazendo menção à atual crise política. A participação da OAB na busca de penas alternativas para aqueles que infringem a lei foi também foi destacada pelo deputado.

Ao encerrar seu discurso, Milton Flávio disse que a Assembléia se engrandece com a presença de pessoas dispostas a servir e lembrou que esta é a Casa do povo, portanto, está sempre aberta à sociedade.

Além de Milton Flávio, compuseram a mesa de debates Luis Flávio Borges D"Urso, presidente da OAB-SP, Luiz Carlos Merege, coordenador do Centro de Estudos do Terceiro Setor da Fundação Getúlio Vargas, Lúcia Maria Bludeni Cunha, presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-SP, Marcelo Ferrari Tacca, presidente da subseção de Presidente Venceslau, Gustavo Alves, presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo (IAPE) e Jairo Junqueira Silva Filho, consultor científico da Comissão de Direito do Terceiro Setor.

alesp