Cooperativa têxtil de S. José dos Campos quer assegurar imóvel


19/04/2011 09:46

Compartilhar:

Presidente Paulo Palmeira, deputado Nishimoto e o empresário Bráulio Dias <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/NISHIMOTOCOOPTEXTIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) conversou com o diretor-presidente da Coopertêxtil de São José dos Campos, Paulo Roberto Palmeira, e com o empresário José Bráulio Dias Horta sobre os problemas enfrentados pela cooperativa nos últimos anos.

Palmeira relatou ao deputado que a Coopertêxtil, fabricante dos Cobertores Parahyba, conhecidos em todo o Brasil, corre o risco de perder a área onde está instalada por conta de dívidas da extinta Tecelagem Parahyba, que funcionou em São José dos Campos entre 1949 e 1995.

"Naquela época, os proprietários da tecelagem, de forma equivocada, ofereceram ao Estado a área da empresa como garantia", explicou Palmeira.

O diretor solicitou a ajuda do deputado para conseguir a anulação do contrato de comodato e a regularização da propriedade, hoje pertencente à cooperativa de trabalhadores. "Infelizmente, a justiça entende que nós, da Coopertêxtil, somos os sucessores da antiga tecelagem. E, por essa razão, somos os responsáveis pela dívida, o que não é justo", declarou Palmeira.

Nishimoto se comprometeu a buscar informações no Estado a fim de encontrar uma solução para o problema. "Faremos o possível para evitar que os trabalhadores percam a área da Coopertêxtil e a cidade, uma grande empresa, que coloca em destaque o nome da nossa região para todo o Brasil e outros países", destacou Nishimoto.(FDC)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp