Assembléia ganha sala exclusiva no 36º Departamento de Polícia Civil


24/04/2007 21:47

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Presidente Vaz de Lima e Mário Jordão, delegado-geral de polícia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Pol civil 007mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro foi na Sala dos Espelhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Pol civil 015mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O delegado-chefe da Assessoria Policial Civil (APC) da Assembléia, Paulo Rios de Abreu, informou que a Casa já tem a sua disposição uma sala no 36º Distrito Policial, na rua Tutóia, para atendimento exclusivo das ocorrências encaminhadas pela APC. "É a Sala Alesp, como está escrito na porta", explicou Paulo Abreu.

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, encontrou-se nesta segunda-feira, 24/4, na Sala dos Espelhos, com o delegado-geral de Polícia, Mário Jordão, o delegado-chefe da APC e todos os integrantes da assessoria. O motivo da vinda do delegado-geral, segundo o chefe da APC, foi a definição de novas diretrizes e de um novo posicionamento para a APC da Assembléia. "É a primeira vez que isso acontece. Nunca recebemos a visita de um delegado-geral." Paulo de Abreu comunicou que, também numa iniciativa que há muito não se via, a APC recebeu, recentemente, um reforço de oito novos policiais (cinco investigadores, uma escrivã de polícia e dois delegados), além de novas viaturas.

Registro Digital de Ocorrência

"Hoje, se precisarmos fazer um boletim de ocorrência, temos de nos deslocar até o 36º DP. Daqui a pouco tempo, isso não será mais necessário. Em breve, será instalado na Assembléia o sistema de Registro Digital de Ocorrências, um sistema informatizado e integrado com toda a polícia estadual. Em breve, registraremos as ocorrências na própria Assembléia, de onde teremos acesso a todas as ocorrências registradas no Estado", esclareceu o delegado-chefe da APC, destacando que a partir daí não haverá mais necessidade da sala exclusiva no 36º DP.

Valorizando a instituição

"Toda essa reestruturação, esse novo direcionamento foi decidido entre Vaz de Lima e o delegado-geral de Polícia. O presidente da Casa, aberto aos anseios da instituição, está dando o suporte necessário para que a APC funcione de acordo com a importância do Poder Legislativo", acrescentou Paulo de Abreu. O delegado finalizou destacando que a intenção da APC é dar pronto atendimento tanto aos deputados quanto aos funcionários da Assembléia. "Estaremos de plantão 24 horas por dia. Todos os gabinetes terão um número de telefone pelo qual poderemos ser acessados a qualquer momento. Isso também facilitará a vida dos servidores da Casa, que poderão registrar aqui mesmo as ocorrências. Continuamos também a ter um posto de atendimento, onde expedimos cédulas de identidade e atestado de antecedentes a toda a população."

alesp