Cegonheiros reivindicam solução para apreensão de cargas


15/10/2009 16:22

Compartilhar:

Orlando Morando (1º à dir.) em reunião no Detran<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ORLANDOMORANDOCEGONHEIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu, no dia 13/10, no Detran, em São Paulo, uma reunião entre Orlando Morando (PSDB), Douglas Costa Brandão (delegado de polícia da divisão de registro e licenciamento do Detran) e Gilson Cezar Pereira Silveira (delegado de polícia e assessor de legislação de trânsito do Detran). Também participaram da reunião José Ronaldo Marques da Silva, José Cavalcante da Silva e Carlos Donizetti (respectivamente presidente, vice-presidente e primeiro secretário do Sindicato Nacional dos Cegonheiros).

O assunto discutido na reunião, que foi realizada a pedido do deputado Morando, é o problema que os cegonheiros vêm enfrentando há mais de um mês com a polícia rodoviária federal. Esta tem apreendido o caminhão trator (que arrasta a mercadoria), por não considerá-lo caminhão de carga. Este seria sem articulação, com dois ou mais eixos e comportaria a carga sobre o veículo.

A preocupação dos cegonheiros, além das multas, é que isso tome proporções maiores e prejudique ainda mais o trabalho. Com o caminhão apreendido, as cargas ficam retidas, não sendo entregues no prazo certo.

O assessor Gilson Cezar Pereira Silveira afirmou que editará portaria complementar para que na legislação que trata dos veículos registrados como caminhão, entenda-se o veiculo caminhão carga e o caminhão trator, especificando aquele que arrasta ou aquele que carrega a mercadoria.



omorando@al.sp.gov.br

alesp