Veículos utilizados para manutenção de elevadores podem ser liberados do rodízio


08/03/2007 18:12

Compartilhar:

João Jair de Lima e Edir Sales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Esales PL elevadores.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quinta-feira, 8/3, projeto de lei (PL 711/06), de autoria da deputada Edir Sales (PMDB), que isenta do rodízio veículos utilizados para manutenção de elevadores.

O projeto de lei foi solicitado pelas empresas de conservação, manutenção e instalação de elevadores do Estado de São Paulo, com apoio do sindicato da categoria, Seciesp.

João Jair de Lima, membro da diretoria do sindicato, esteve no gabinete da deputada Edir Sales para encaminhar documentação. Ele demonstrou a necessidade das empresas que executam manutenção de elevadores de serem isentas do rodízio de veículos. Conforme João Jair, muitos são os veículos que, por serem considerados essenciais e de emergência, não estão submetidos às restrições de horários impostas pelo poder público, como é o caso das motocicletas e similares, táxis, transporte escolar e guinchos, entre outros.

Diariamente, uma empresa de manutenção recebe aproximadamente 50 chamados por dia em horário comercial. O sindicato atualmente conta com mais de 50 empresas filiadas, estas registram em média 2.500 chamadas diárias para serem realizadas as mais diversas manutenções de emergência.

"Somente quem já teve a experiência de ficar preso em um elevador ou quem nele ficou retido ao ser conduzido para o centro cirúrgico de um hospital sabe avaliar a necessidade da urgência do atendimento nesse tipo de situação", finalizou João Jair.

esales@al.sp.gov.br

alesp