Líder do governo participa de audiência sobre desapropriações do Metrô


03/06/2008 20:32

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Barros Munhoz, João Caramez, José Jorge Fagali, Sérgio Avelleda e José Carlos Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/MUNHOZ METRO STO AMARO.jpeg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Governo, deputado Barros Munhoz (PSDB), participou nesta terça-feira, 3/6, no Auditório Franco Montoro, da audiência pública da Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) e composta por mais oito deputados. A audiência contou com a presença do presidente do Metrô, José Jorge Fagali e tratou das anunciadas desapropriações para a instalação da futura Estação Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro.

Munhoz ouviu os questionamentos e falou aos presentes das intenções do governo Serra em favorecer o diálogo entre os comerciantes atingidos pelas desapropriações e os dirigentes do Metrô. "Sou, assim como sei que o governador José Serra também é, um defensor do diálogo. Usando o bom senso tudo é possível". O deputado sugeriu a formação de uma comissão de comerciantes e de parlamentares da Alesp para tratarem das desapropriações junto aos técnicos do Metrô de São Paulo. A sugestão foi aceita por unanimidade pelos deputados, pela diretoria do Metrô e pelos representantes dos comerciantes presentes.

Barros Munhoz concluiu dizendo que, como ex-subprefeito de Santo Amaro e como um dos grandes lutadores pela instalação do metrô na região, sabe que não será fácil a conclusão do projeto para a criação da Estação Adolfo Pinheiro. "A realização de um sonho, que irá beneficiar milhões de pessoas, deveria gerar só alegria. Sabemos que não será fácil encontrar um consenso, mas há de existir um caminho, e o meio para isso só pode ser o diálogo", finalizou ele.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp