Presidentes do PDT visitam Assembléia Legislativa


11/04/2005 16:05

Compartilhar:


O deputado Geraldo Vinholi (PDT), 2º secretário da Assembléia Legislativa, recebeu na tarde desta sexta-feira, 8/4, em seu gabinete Carlos Luppi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista, e Paulo Pereira da Silva, presidente estadual do partido e da Força Sindical. O encontro serviu como reunião preparatória para o lançamento do Grupo Executivo do PDT de São Paulo, que deverá ocorrer no próximo dia 18/4, na sede do partido em São Paulo.

De acordo com Luppi, caberá ao grupo executivo a preparação e reestruturação do PDT visando às eleições do ano que vem. Além de Luppi, Paulinho e Vinholi, deverão fazer parte do grupo o prefeito de Limeira, Silvio Félix, o deputado federal João Hermann Neto e o vereador da capital, Carlos Apolinário.

"O PDT vive um momento de glória pela sua história e credibilidade. O trabalho que fizemos, e estamos fazendo em São Paulo, chamou a atenção da direção nacional do nosso partido, que está disposta a trabalhar conosco e ajudar a desenvolver ainda mais o PDT no Estado de São Paulo", disse o deputado Vinholi, para quem as candidaturas do PDT para as próximas eleições poderão ser vistas como "uma alternativa de poder para o Estado de São Paulo".

Carlos Luppi e Paulo Pereira da Silva também estiveram no gabinete da Presidência da Assembléia, onde foram recebidos pelo presidente, deputado Rodrigo Garcia.

Juventude Socialista

Em sua visita a São Paulo, o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, também esteve com a Juventude Socialista do partido no Estado, em reunião realizada no gabinete do deputado Geraldo Vinholi.

Participaram da reunião Antonio Carlos de Oliveira, presidente nacional da Juventude Socialista; Marco Antonio Vinholi, diretor da Juventude Socialista do PDT em São Paulo, e diversos outros membros da Juventude. Do Rio de Janeiro, além de Luppi, veio para o encontro Carlito Brizola, vereador na cidade do Rio de Janeiro, vice-presidente nacional da Juventude Socialista e neto de Leonel Brizola.

Em conversa com os membros da Juventude, Luppi enfatizou sua crença na capacidade dos jovens. "Acredito neste país, nos jovens e no PDT. Vocês jovens têm de nos ajudar a fazer dos nossos sonhos, realidade". Um dos sonhos apresentados pelo presidente nacional do PDT aos membros da Juventude Socialista é o de um "mundo de solidariedade frente ao mundo globalizado".

Para ele, o PDT vai continuar sendo a voz que clama por um mundo melhor, com desenvolvimento e trabalho para todos. "Nosso partido vai continuar sendo essa voz. Não há poder, relação de troca, que nos faça calar neste país", concluiu.

geraldovinholi@hotmail.com

alesp