Conselho da Comunidade Negra comemora 25 anos


19/05/2009 14:49

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 18/5, na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, das comemorações pelos 25 anos da criação do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, idealizado e criado durante o governo Franco Montoro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário adjunto da Justiça do Estado, Izaias Santana, o secretário de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo e da presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Elisa Lucas Rodrigues.

Esse conselho é o primeiro órgão público voltado para atuação na defesa dos direitos da população negra e é reconhecido pelo seu histórico, construído ao longo desses 25 anos na defesa de movimentos anti-racistas.

Milton Flávio crê que "o combate ao racismo tem que ser feito no dia a dia, na luta cotidiana pelo direito igualitário". Ele elogiou o movimento e seus membros, lembrando que os 25 anos de luta e de vitória é pouco pela imensa vilania que atingiu a maioria dos negros no país. O deputado também lembrou do ex-governador Franco Montoro, que, há 25 anos, criou o conselho. Declarou também que são poucos os políticos que estão empenhados com a diversidade como o atual governador.

O parlamentar espera que a Fiesp apóie as empresas para que adquiram o selo diversidade, adiantando que faria uma indicação ao governador José Serra para que determine, junto aos órgãos competentes, a elaboração de estudos no sentido de incluir como diferencial nos pregões, para critério de desempate, a empresa que tenha recebido o selo diversidade.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp