Comissão sobre pedofilia tem audiência com secretário de Segurança Pública


13/04/2009 13:13

Compartilhar:

Pedofilia setrá terma de audiência pública no próximo dia 16, na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/aBETESAHAOCOMPEDOF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Beth Sahão (PT) esteve reunida na última quarta-feira, 8/4, com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. A audiência foi no gabinete do secretário e faz parte das ações da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa, designada para acompanhar as investigações de uma suposta rede de pedofilia em Catanduva.

Proposta e liderada por Beth Sahão, a comissão conta ainda com os deputados petistas Vanderlei Siraque, José Cândido e Maria Lucia Prandi, além de José Bruno (DEM).

Os parlamentares, com exceção de Bruno - que entrou na comissão depois ", estiveram em Catanduva na primeira quinzena de março e conversaram com mães de vítimas e com a juíza Sueli Juarez Alonso. Na ocasião, mães e juíza fizeram críticas à forma como o caso vinha sendo conduzido.

"A audiência com o secretário serviu para colocá-lo em maior sintonia com esse delicado assunto. Pedimos também para que ele dê atenção especial ao caso, cobrando transparência e agilidade nas investigações", diz Beth.

Para a deputada, o papel da comissão é dar todo o respaldo necessário às investigações e acompanha-las de perto, para que não fique nenhum resquício de impunidade. "Não temos poder de polícia, mas é nossa obrigação pressionar todas as instâncias possíveis, para que a população fique convicta de que a justiça foi feita", afirma Beth.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp