Parlamentar defende o microcrédito para o crescimento


22/12/2011 12:01

Compartilhar:

Luiz Claudio Marcolino fala em seminário sobre empreendorismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MARCOLINOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, realizado em 19/12, que abordou o tema Empreendedorismo em São Paulo, Luiz Claudio Marcolino (PT) falou sobre a legislação referente ao microempreendedor individual (MEI).

Ele voltou a defender a necessidade de parcerias entre os três níveis de governos (federal, estadual e municipal), com ações integradas, para que o programa alcance os objetivos para qual foi criado. "É preciso ampliar a estrutura de sustentação dos microempreendedores e intensificar a participação destes nas compras do governo", disse.

Para Marcolino, as ações governamentais não devem focar apenas os grandes centros. "Há vários bairros da capital e cidades do interior do Estado com demandas para o crescimento que precisam ser incluídos no programa de acesso ao crédito", considerou o deputado, destacando, como um bom exemplo, a iniciativa do Banco do Brasil ao liberar R$ 35 milhões para o programa Brasil Sem Miséria voltados para ao microcrédito. Marcolino ainda tratou da Operação Técnica, que será executada pelo Sebrae visando estimular e incentivar a participação de pequenas empresas e de microempreendedores individuais.

O parlamentar foi elogiado pelo secretário executivo da Previdência Social, Carlos Gabas, pela defesa do crédito ao pequeno negócio. Na opinião do secretário, os governos devem olhar e cuidar mais desse segmento.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp