Deputada acompanha inaugurações em Taboão da Serra e Embu
Da Assessoria da deputada Analice Fernandes
A deputada Analice Fernandes (PSDB) acompanhou, no domingo pela manhã, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Fernandes na entrega do Piscinão da Portuguesinha, na Bacia do Pirajussara, em Taboão da Serra.
Esse é o terceiro piscinão da bacia do Pirajussara, o primeiro de piso de concreto e vai controlar a vazão do córrego Poá e do córrego Ponte Alta. O objetivo é reduzir as inundações nos bairros de Vila Santa Luzia, Jardim Três Marias, Parque Santos Dumont e no Paço Municipal de Taboão. O piscinão vai equacionar também os freqüentes problemas de alagamento na rodovia BR 116 (Régis Bittencourt).
Analice Fernandes lembrou do drama das enchentes: "Conheço bem esse problema, porque morei em uma rua que sofria com este problema. Sei do drama das mulheres que perdem tudo, porque sempre atuei na área da promoção social", disse.
O prefeito Fernando Fernandes disse que, com a diminuição das enchentes, foi possível promover o desenvolvimento de Taboão da Serra. Sugeriu a construção de uma estação no pátio de manobras da Linha 4 do Metrô, localizado na Vila Sônia.
Alckmin deixou claro que obras como os piscinões, o Hospital Geral Pirajussara, o Rodoanel e Linha 4 do Metrô estão proporcionando desenvolvimento para Taboão e região e disse que vai considerar o pedido dessa nova estação. O governador entregou ainda para o município uma ambulância equipada.
Participaram também da cerimônia secretários de Estado, além de líderes políticos estaduais e municipais.
Após a entrega do piscinão, inauguraram as novas instalações do 36º Batalhão da Polícia Militar, que vai atender os municípios de Embu da Artes e Taboão da Serra. Com um efetivo de 311 policiais e apoio de 58 viaturas, já está prevista a abertura de mais 287 vagas, sendo 152 para Embu das Artes e 135 para Taboão da Serra. Cerca de 410 mil pessoas serão beneficiadas.
O secretário de Segurança Pública Saulo de Castro de Abreu Filho deixou claro que o Batalhão foi uma conquista da deputada Analice Fernandes. "Os dois municípios já chegaram entre os primeiros em índices de violência do Estado. Atualmente, depois de várias ações, o número de homicídios em Embu foi reduzido em 538% e em Taboão em 400%.
afernandes@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações