Deputada acompanha inaugurações em Taboão da Serra e Embu


25/11/2003 15:20

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) acompanhou, no domingo pela manhã, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Fernandes na entrega do Piscinão da Portuguesinha, na Bacia do Pirajussara, em Taboão da Serra.

Esse é o terceiro piscinão da bacia do Pirajussara, o primeiro de piso de concreto e vai controlar a vazão do córrego Poá e do córrego Ponte Alta. O objetivo é reduzir as inundações nos bairros de Vila Santa Luzia, Jardim Três Marias, Parque Santos Dumont e no Paço Municipal de Taboão. O piscinão vai equacionar também os freqüentes problemas de alagamento na rodovia BR 116 (Régis Bittencourt).

Analice Fernandes lembrou do drama das enchentes: "Conheço bem esse problema, porque morei em uma rua que sofria com este problema. Sei do drama das mulheres que perdem tudo, porque sempre atuei na área da promoção social", disse.

O prefeito Fernando Fernandes disse que, com a diminuição das enchentes, foi possível promover o desenvolvimento de Taboão da Serra. Sugeriu a construção de uma estação no pátio de manobras da Linha 4 do Metrô, localizado na Vila Sônia.

Alckmin deixou claro que obras como os piscinões, o Hospital Geral Pirajussara, o Rodoanel e Linha 4 do Metrô estão proporcionando desenvolvimento para Taboão e região e disse que vai considerar o pedido dessa nova estação. O governador entregou ainda para o município uma ambulância equipada.

Participaram também da cerimônia secretários de Estado, além de líderes políticos estaduais e municipais.

Após a entrega do piscinão, inauguraram as novas instalações do 36º Batalhão da Polícia Militar, que vai atender os municípios de Embu da Artes e Taboão da Serra. Com um efetivo de 311 policiais e apoio de 58 viaturas, já está prevista a abertura de mais 287 vagas, sendo 152 para Embu das Artes e 135 para Taboão da Serra. Cerca de 410 mil pessoas serão beneficiadas.

O secretário de Segurança Pública Saulo de Castro de Abreu Filho deixou claro que o Batalhão foi uma conquista da deputada Analice Fernandes. "Os dois municípios já chegaram entre os primeiros em índices de violência do Estado. Atualmente, depois de várias ações, o número de homicídios em Embu foi reduzido em 538% e em Taboão em 400%.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp