Ampliação do Fórum de Sumaré será entregue em 12 meses


20/02/2009 17:41

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/PERUGINI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de quase 50 anos, o Fórum de Sumaré será reformado e ampliado. Nesta sexta-feira, 20/2, a deputada Ana Perugini (PT) participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço da obra, apresentada pelo secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, ao prefeito José Antonio Bacchim. De acordo com Marrey, o investimento será de R$ 1,6 milhão e a previsão de entrega das obras é de um ano.

Ana Perugini elogiou o empenho do Judiciário, que, segundo Ana, atua muitas vezes sem as condições adequadas de trabalho. "Cresci em Sumaré, cidade irmã de Hortolândia e sei que o Fórum precisa de espaço para a prestação de um bom serviço. Estive com o secretário Marrey falando sobre o assunto e fizemos uma emenda orçamentária com o objetivo de ajudar a retomar o projeto". A deputada indicou no Orçamento do Estado emenda no valor de R$ 200 mil.

Bacchin lembrou a importância das obras para a cidade, visto que o prédio data da década de 60 e a população atual beira 250 mil habitantes. "A ampliação é insuficiente diante do crescimento da cidade; por isso, ao terminar esta obra, temos que pensar na construção de um novo prédio", advertiu o prefeito. Para ele, a ampliação do Fórum garante melhores condições de trabalho para o Judiciário. "É uma luta que chega ao fim", disse.

Com a reforma e ampliação do prédio, o Fórum vai ganhar um anexo de dois andares, totalizando mais 1.190 metros quadrados de área construída. O prédio contempla, ainda, a adaptação para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Serão instalados elevadores, rampas e banheiros adequados.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp