CPI da CDHU nomeia relator


17/06/2009 20:12

Compartilhar:

Vitor Sapienza e deputados da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CDHUDEPSMAU_3980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CDHUJAUGUSTOMAU_3865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI da CDHU <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CDHUDEPSMAU_3969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Morais (PPS) foi nomeado, na reunião realizada nesta quarta-feira, 17/6, no plenário D. Pedro I, relator da comissão parlamentar de inquérito criada para investigar denúncias de fraudes em licitações para construção de casas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A reunião foi presidida por José Augusto (PSDB).

O alcance dos trabalhos da CPI causou divergência entre membros da comissão. Os deputados petistas Antonio Mentor e Ênio Tatto entendem que a investigação deve apurar casos desde 1995 em todo o Estado de São Paulo. Já os deputados Bruno Covas e Milton Flávio, ambos do PSDB, argumentaram que o foco da investigação deve se ater aos fatos acontecidos em Pirapozinho, noticiados pela Folha de S. Paulo.

Foram aprovados requerimentos apresentados por Bruno Covas para convocar Sérgio Pinafe e Francisco Oliveira, indiciados pelo Ministério Público no processo que apura irregularidades em Pirapozinho.

Requerimento do deputado Antonio Mentor, que pede ao Tribunal de Contas (TCE) documentos desde 1995, e outros, que pediam convocação do promotor de Justiça e do delegado que atuam no caso de Pirapozinho e também do procurador-geral de Justiça do Estado, tiveram votação adiada em razão de concessão de vista. Estiveram presentes à reunião, ainda, Vitor Sapienza (PPS), Maria Lucia Amary e Roberto Massafera (PSDB), Roque Barbiere (PTB), Edmir Chedid e Eli Correa Filho (ambos do DEM).

alesp