Posto da PM no Parque Meia Lua, em Jacareí
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), enviou indicação ao governador José Serra solicitando a implantação de um posto da Polícia Militar no Distrito do Parque Meia Lua, no município de Jacareí. Conforme o 1º secretário, muitas cidades do interior do Estado tiveram grande crescimento populacional sem o correspondente aumento da segurança pública.
"O Parque Meia Lua tem uma população entre 12 mil e 15 mil habitantes. Conta também com cerca de 60 estabelecimentos comerciais, além de unidades de saúde, agência bancária, agência de correios, creches e unidades escolares, o que justifica a presença física da Polícia Militar no distrito", defende Carlinhos Almeida.
O 1º secretário destaca ainda que, em razão de sua localização " distante do centro de Jacareí e separado do perímetro central pela rodovia Presidente Dutra -, os moradores do Parque Meia Lua sofrem transtornos em situações de emergência. "As viaturas policiais têm dificuldade em chegar ao distrito tanto para o socorro quanto para o registro de ocorrências", acrescenta.
Para Carlinhos Almeida, a implantação de um posto da Polícia Militar no Parque Meia Lua trará mais tranquilidade aos moradores do distrito. "Será importante para a comunidade, que poderá viver em melhores condições de bem-estar e tranquilidade em função da presença do efetivo militar que ajudará a inibir a ação de marginais e, consequentemente, reduzir a violência no local", concluiu o deputado.
carlinhos@carlinhos.org.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Deputado apresenta emendas para ampliar valor do salário-mínimo paulista e garantir mais direitos
- Audiência pública na Alesp debate melhorias no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações