Posto da PM no Parque Meia Lua, em Jacareí


28/04/2009 19:40

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), enviou indicação ao governador José Serra solicitando a implantação de um posto da Polícia Militar no Distrito do Parque Meia Lua, no município de Jacareí. Conforme o 1º secretário, muitas cidades do interior do Estado tiveram grande crescimento populacional sem o correspondente aumento da segurança pública.

"O Parque Meia Lua tem uma população entre 12 mil e 15 mil habitantes. Conta também com cerca de 60 estabelecimentos comerciais, além de unidades de saúde, agência bancária, agência de correios, creches e unidades escolares, o que justifica a presença física da Polícia Militar no distrito", defende Carlinhos Almeida.

O 1º secretário destaca ainda que, em razão de sua localização " distante do centro de Jacareí e separado do perímetro central pela rodovia Presidente Dutra -, os moradores do Parque Meia Lua sofrem transtornos em situações de emergência. "As viaturas policiais têm dificuldade em chegar ao distrito tanto para o socorro quanto para o registro de ocorrências", acrescenta.

Para Carlinhos Almeida, a implantação de um posto da Polícia Militar no Parque Meia Lua trará mais tranquilidade aos moradores do distrito. "Será importante para a comunidade, que poderá viver em melhores condições de bem-estar e tranquilidade em função da presença do efetivo militar que ajudará a inibir a ação de marginais e, consequentemente, reduzir a violência no local", concluiu o deputado.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp