Assembléia recebe comissão de entidades do funcionalismo e avalia reivindicações

Servidores públicos cercaram a Assembléia contra o projeto da previdência e houve confronto
23/05/2007 20:14

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Manifestacao ssp245mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes do funcionalismo público cercaram a Assembléia na tarde desta quarta-feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Manifestacao ssp234mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/manifest plen 92mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por volta das 20h, o presidente da Alesp, deputado Vaz de Lima, reuniu s líderes de partidos com assento na Casa e representantes do funcionalismo público para discutir proposta apresentada pelo líder do governo, deputado Barros Munhoz. Segundo a liderança do governo, o parlamentar sugeriu construir uma emenda aglutinativa atendendo algumas das reivindicações dos servidores. A reunião terminou às 22h e será retomada hoje, a partir das 13h.

Representantes do funcionalismo público cercaram a Assembléia na tarde desta quarta-feira, 23/5, com a intenção de acompanhar a discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2005 que cria o Fundo de Previdência do Estado (SPPrev).

Com a insistência de acesso às galerias do plenário Juscelino Kubitscheck " onde se dava a discussão do assunto pelos deputados ", que já se encontrava com sua lotação esgotada, os funcionários que estavam do lado de fora do prédio entraram em confronto com os policiais que faziam a segurança do Palácio 9 de Julho. A força tática da Polícia Militar foi chamada e houve confronto entre servidores e policiais. Até o fechamento desta edição não havia informações precisas sobre o número de manifestantes e se houve ou não feridos. Algumas avaliações calculam a presença de 5 mil manifestantes, mas a PM não divulgou ainda o número oficial.

Na prática, o PLC 30/2005 cria um novo regime previdenciário paulista para o quadro permanente de funcionários do Estado.

A base governista conseguiu aprovar requerimento de inversão de pauta da Ordem do Dia para fazer com que o PLC passe a ser o primeiro item, o que permitiu o início das 12 horas regimentais de discussão do projeto.

alesp