Comissão aprova convocação do presidente da Nossa Caixa

Secretário Mauro Arce e a assessora especial de Comunicação do governo, Patrícia Reis Guedes, serão chamados para esclarecer patrocínio institucional
06/04/2006 19:14

Compartilhar:

Deputado José Caldini Crespo (esquerda) preside reunião da Comissão de Finanças e Orçamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/finan orc 01marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quinta-feira, 6/4, quatro requerimentos de convocação. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/finan orc 02marc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), aprovou nesta quinta-feira, 6/4, quatro requerimentos de convocação. Dois são de autoria do deputado Renato Simões (PT). Um dos requerimentos refere-se à convocação do presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, como também do ex-presidente Valdery Frota Albuquerque, do ex-gerente de marketing Jaime Castro Júnior, da atual gerente Marli Martins, do ex-diretor de infra-estrutura Odair Ziolli e do ex-assessor especial do governo Roger Ferreira. Todos deverão prestar informações sobre os contratos de publicidade do Banco Nossa Caixa com as empresas Colucci & Associados Propaganda Ltda. e Jazz Comunicação e Propaganda Ltda.

O outro requerimento convoca Vito Edson Delfino, assessor de marketing da Secretaria de Comunicação do Governo, para prestar informações sobre os referidos contratos de publicidade.

O terceiro requerimento, de autoria do deputado Mário Reali (PT), convoca a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá, para prestar esclarecimentos sobre assuntos de sua atribuição e em relação à execução orçamentária.

O último requerimento aprovado é de autoria do deputado Enio Tatto (PT) e convoca o secretário de Recurso Hídricos do Estado, Mauro Arce, e a assessora especial de Comunicação do governo estadual, Patrícia Reis Guedes, para esclarecerem o pagamento de R$ 120 mil, a título de patrocínio institucional, à revista Ch"an Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa.

A reunião foi marcada por discussões sobre questões do regimento interno. O deputado Vaz de Lima (PSDB) disse ter solicitado na sessão anterior vistas de um requerimento, no seu entender em tempo hábil. O presidente da Comissão, Caldini Crespo, teve entendimento diferente. Vaz de Lima apresentou então questão de ordem, solicitando que a gravação da reunião fosse ouvida de forma a encerrar as dúvidas. Entretanto, a solicitação será respondida pela Presidência em outra oportunidade.

O líder do governo, deputado Edson Aparecido (PSDB), contestou os acontecimentos dizendo que "o regimento foi jogado na lata do lixo". Na opinião de Aparecido, essas ações demonstram que "a campanha política começou. Porém, a comissão deve nortear sua postura pelo cumprimento às normas regimentais".

alesp