Ausência do presidente da Cesp causa protestos


05/06/2003 21:24

Compartilhar:

Representantes de entidades sindicais protestam durante a reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/opublicasB50603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Said Mourad e Adilson Barroso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/opublicas50603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A ausência do presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Guilherme Augusto Cirne de Toledo, na reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas, nesta quinta-feira, 5/6, convocada para esclarecer o nível de endividamento da empresa, causou protestos dos parlamentares e representantes de entidades sindicais presentes ao encontro.

O presidente da comissão, deputado Sebastião Arcanjo (PT), considerou "deselegante" a atitude de Toledo, que cancelou sua vinda por meio de ofício recebido no início da noite de ontem. "Ela prejudica a ação fiscalizadora do Legislativo", afirmou Arcanjo.

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) também protestou e sugeriu que a comissão encaminhasse ofício ao chefe da Casa Civil do governo estadual, Arnaldo Madeira, transmitindo o desconforto causado pelo presidente da Cesp. "Essa atitude vai contra o próprio governador, que já fez recomendação expressa de que os presidentes de empresas em que o Estado é acionista majoritário e até mesmo secretários atendam de pronto as convocações do Poder Legislativo", afirmou Costa e Silva.

Os membros da comissão votaram favoravelmente ao envio do ofício proposto por Costa e Silva e decidiram convocar Cirne de Toledo para a reunião que será realizada no dia 26 de junho. Além Sebastião Arcanjo e Rodolfo Costa e Silva, participaram da reunião os deputados: Simão Pedro (PT), Adilson Barroso (PTB), Said Mourad (PFL) e Paulo Sérgio (PRONA).

alesp