Homenagem a Zilda Arns


26/03/2010 19:32

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SOLZILDApubl17mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SOLZILDA11mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria José Baldin, Celso Torres, Tarcisio Justino Loro, Fernando Capez, Odilo Scherer, Rubens Arns Neumann, Maria do Rosário e Mauro Aranha de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/SOLZILDAmesa05mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Fernando Capez, a Assembleia Legislativa promoveu nesta quinta-feira, 25/3, homenagem a Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, falecida no dia 12/1/2010, no terremoto do Haiti. A solenidade teve a presença de vários membros da Igreja Católica e contou com apresentação sobre a trajetória de vida de Zilda Arns.

Nascida em agosto de 1934, em Santa Catarina, Zilda era pediatra e sanitarista. Sua formação era voltada à assistência de crianças carentes e ao combate da mortalidade infantil, desnutrição e violência.

Ao longo de sua vida, ganhou vários prêmios em reconhecimento ao seu trabalho social no Brasil e no mundo.

Zilda Arns encontrava-se no Haiti, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança naquele país. Ela havia concluído uma palestra para cerca de 150 pessoas quando começou o tremor. Foi atingida na cabeça, quando o teto desabou.

alesp