Deputado conquista R$ 500 mil para o hospital vicentino


10/10/2007 10:27

Compartilhar:

Luciano Batista no aniversário de 89 anos da Irmandade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/LUCIANO BATISTA VICENTINO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Cirúrgico do Hospital São José voltará a funcionar com 100% de sua capacidade. Durante o aniversário de 89 anos da Irmandade, o deputado Luciano Batista (PSB) garantiu a liberação, ainda este ano, de R$ 500 mil para a reforma das sete salas de cirurgia desativadas desde que o hospital voltou a funcionar, há dois anos e meio.

Os recursos virão de emenda ao orçamento do Estado a que o parlamentar tem direito. Atualmente, o hospital tem somente três salas de cirurgia em atividade, o que resulta em uma fila de mais de 2.500 pacientes aguardando vagas para operações, apesar dos 100 procedimentos realizados mensalmente. Com área total de 1.052 metros quadrados, o centro cirúrgico terá capacidade para realizar mais de 300 procedimentos mensais, o que, segundo o provedor do São José, Carlos Gigliotti, será suficiente para eliminar a demanda reprimida. "Com os recursos do deputado, poderemos atender a toda a demanda de São Vicente para cirurgias de pequena e média complexidade".

O projeto de reforma do centro cirúrgico foi entregue ao deputado durante a missa de aniversário celebrada pelo padre Paulo Horneaux de Moura, que recebeu o título de pároco oficial da Irmandade. Os recursos serão utilizados para a reforma física do prédio, incluindo telhado, pisos e redes elétrica e hidráulica. A obra deverá ter duração de 60 dias após a liberação da verba.

Luciano Batista destacou a necessidade de destinar os recursos de suas emendas parlamentares para o São José. "A saúde é prioridade na região e o São José é um dos hospitais que precisam de apoio, pelo que ele representa para a população vicentina", disse o deputado. A reabertura do centro cirúrgico vai desafogar a Santa Casa de Santos e a Beneficência Portuguesa, que hoje atendem a esta demanda reprimida. "Acredito que com a chegada do dinheiro teremos condição de colocar as salas para funcionar ainda em 2008", completou o provedor.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp