Emae aceita ceder área para compensação ao Rodoanel


09/11/2011 11:21

Compartilhar:

Marcolino (1º à dir.) em reunião com direção da Emae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MARCOLINOEMAE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve, em 7/11, na sede da Empresa Metropolitana de Água e Energia S.A. (Emae) para questionar os representantes da autarquia sobre dois assuntos importantes: a proposta de criação de um parque linear numa área deteriorada da represa Billings (entre os Jardins Orion e Primavera, na região de Interlagos), como compensação às obras do Rodoanel, e a reforma da Bacia de Contenção do Jardim Humaitá, na zona oeste, responsável pelo fluxo das águas do Tietê.

Em relação à Bacia de Contenção, o presidente da empresa, Ricardo Borsari, e o diretor administrativo, Carlos Eduardo França, disseram reconhecer a deterioração, mas ressaltaram a necessidade de verificar de quem é a responsabilidade pela sua manutenção, se da prefeitura, da Sabesp ou da Emae. Eles se comprometeram a visitar a região para levantar os problemas da bacia.

Sobre o parque, os dirigentes disseram não se opor à área indicada pelo deputado para a construção, afirmando que a empresa está dialogando com a prefeitura de São Paulo nesse sentido.

Para Marcolino, a reforma e a manutenção adequada da Bacia de Contenção na Lapa amenizarão os efeitos das águas pluviais que sobrecarregam o Tietê, e o parque linear, além de revitalizar a área deteriorada há mais de vinte anos, proporcionará lazer às pessoas daquela região.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp