Sessão solene homenageia os 70 anos da USP


31/03/2004 19:15

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim  homenageia os 70 anos da USP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SolUSP31mar04B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Carlos de Souza Meirelles, secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SolUSP31mar04A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A comemoração dos 70 anos de fundação da Universidade de São Paulo (USP) motivou a realização, nesta quarta-feira, 31/3, de sessão solene na Assembléia Legislativa. De iniciativa do deputado Arnaldo Jardim (PPS), a sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo, deputado Sidney Beraldo.

Beraldo exaltou o espírito dos paulistas que, "mesmo derrotados na Revolução de 1932 tiveram ânimo dois anos depois para criar a universidade", e destacou a resistência da USP ao golpe militar de 1964.

Contando com a presença de dois secretários de Estado - João Carlos de Souza Meirelles, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Cláudia Costin, da Cultura -, a cerimônia foi marcada pela reafirmação do papel pioneiro da universidade e a excelência do ensino ali ministrado. Diversos oradores destacaram a importância da expansão da USP para a Zona Leste da capital - as obras da primeira fase do novo campus devem estar concluídas até o final deste ano.

Para Arnaldo Jardim, a sessão solene "ratificou o compromisso do parlamento com a universidade". O deputado também ressaltou a reconhecida competência da universidade que, segundo ele, será capaz de vencer novos desafios. Para ilustrar seu pensamento, o parlamentar citou frase do compositor Milton Nascimento: " Se muito vale o já feito, mais vale o que será".

Ao encerrar a sessão solene, o reitor da USP, professor Adolpho José Melfi ressaltou o apoio que a Assembléia tem dado à universidade, hoje com mais de 78 mil alunos, 5 mil professores e 15 mil funcionários, oferecendo 200 cursos de graduação e 519 de mestrado e doutorado.

alesp