Cidades que abrigam unidades prisionais pedem compensação


26/05/2011 09:49

Compartilhar:

Ana Perugini durante entrevista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANAPERUGINIGUAREIx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início do mês, Ana Perugini (PT) visitou a cidade de Guareí, no interior do Estado, onde se reuniu com o presidente do diretório municipal do PT, Levi Momberg e militantes do partido, além de participar de uma entrevista.

Houve uma caminhada pela região central com as lideranças e uma visita ao local onde é preparada a festa em prol do Abrigo Bom Jesus, o asilo do município.

Em entrevista concedida à rádio comunitária de Guareí, a deputada defendeu a compensação financeira, pelo Estado, para as cidades que abrigam ou venham a abrigar unidades prisionais, em virtude dos impactos negativos causados. Segundo a deputada, os impactos atingem as áreas de educação, habitação, segurança, economia, saneamento, entre outras.

A proposta é defendida pela parlamentar por meio do Projeto de Lei 556/2007. Um abaixo-assinado tem circulado por cidades paulistas em apoio à propositura, exigindo que o governo do Estado realize, urgentemente, medidas de saneamento básico nas unidades prisionais já existentes. Em Guareí, por exemplo, a cidade conta com duas unidades carcerárias.

A parlamentar apresentou outros trabalhos de seu mandato, em especial na área de defesa dos direitos das mulheres. Ela também assume a bandeira que denuncia o abuso das tarifas dos pedágios paulistas e o descaso no Estado em relação às obras de saneamento básico. (pm)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp