Cerca de três mil fazem ato pelo Estado da Palestina


22/09/2011 14:30

Compartilhar:

Hamilton Pereira participa de manifestação pela admissão do Estado da Palestina como o 194º membro da ONU <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HAMILTONpalestina.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de três mil pessoas reuniram-se no centro da capital paulista, na terça-feira 20/9, numa manifestação pela admissão do Estado da Palestina como o 194º membro da ONU (Organização das Nações Unidas). Hamilton Pereira (PT) participou da manifestação ao lado dos companheiros de bancada Adriano Diogo e Marcos Martins.

A aceitação foi defendida pela presidente Dilma Rousseff na abertura da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU. "Venho de um país onde árabes e judeus são compatriotas (...) Chegou o momento de ter representada a Palestina a pleno título", afirmou Dilma.

O ato na capital paulista foi convocado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), centrais sindicais, movimentos sociais e partidos populares. A concentração iniciou-se em frente ao Teatro Municipal, onde uma gigantesca bandeira palestina foi aberta, recebendo o abraço da população e da comunidade árabe. Discursando nas escadarias do Municipal, o secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício, lembrou sua visita à Palestina durante as comemorações do 1º de maio, ao lado da secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sharon Burrow.

Hamilton Pereira destacou a magnitude que teria o ato da ONU de reconhecer o Estado da Palestina. "Seria o reconhecimento da luta de um povo que persiste por quase 150 anos. Um ato de extrema relevância que pode significar a pacificação de uma região cuja realidade cotidiana é a de guerra e sofrimento", observou o parlamentar.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp