Frente ampla para Esporte e Turismo


28/07/2003 15:55

Compartilhar:

O deputado Marquinho Tortorello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Tortorello5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

"Cada comissão tem uma particularidade e uma sistemática. Assim também ocorre com sua Presidência. Creio que o desenvolvimento e o entrosamento dos trabalhos da atual legislatura acabarão por definir melhor o trabalho das comissões", afirma o deputado Marquinhos Tortorello (PPS), presidente, pela segunda vez, da Comissão de Esporte e Turismo da Assembléia Legislativa.

A composição atual da Comissão está baseada na proporcionalidade regimental: dois deputados do PT - Enio Tatto e Donizete Braga -, dois do PSDB - Celino Cardoso e Wagner Salustiano -, mais Gilson de Souza, do PFL, e Rogério Cardoso, do PDT. Empossados há pouco mais de dois meses, os parlamentares têm se reunido para troca de informações e sistemática de trabalho.

No entender de Tortorello, a Comissão de Esporte e Turismo abarca temas amplos e variados. Daí que ele pretenda, além da pauta de proposituras encaminhadas para analise e discussão, convidar secretários de Estado para exposições sobre suas pastas. Em seguida, será iniciada uma pauta de visitantes, inserindo análises e discussões sobre uma política para o esporte e para o turismo de São Paulo.

Advogado e professor de educação física, o titular da Comissão considera que seria "muito importante" contar com as presenças do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, do ministro do Turismo, Walfrido Guia, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, nos trabalhos da comissão da Alesp. As autoridades e vários profissionais das áreas podem colaborar para a instituição de efetivas políticas setoriais.

Desde a legislatura passada, a Comissão adota como sistemática convidar um grande número de pessoas para participar das reuniões e de suas atividades. Assim, de acordo com as possibilidades regimentais, foram assinalados nomes de alguns profissionais de educação física para participarem como membros credenciados. "Mesmo sem direito a voto", testemunha Tortorello, "eles colaboraram muito para os resultados dos trabalhos da comissão".

alesp