Bruno Covas pretende continuar representando as demandas da sociedade

Diplomação 2010
17/12/2010 13:29

Compartilhar:

Pedro Tobias, Fernando Capez, Paulo Alexandre Barbosa, Bruno Covas e filho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/BRUNO COVAS E FILHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas e filho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/BRUNO COVAS E FILHO II.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Bruno Covas (PSDB), que em outubro recebeu a maior votação do Estado " 239.150 votos, foi diplomado e declarou estar muito animado. "A confiança que a população em nós deposita foi dada nas urnas. Espero poder continuar representando as demandas da sociedade", disse.

Covas é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), economista pela PUC-SP e mestrando em finanças públicas pela FGV.

Foi eleito deputado estadual pelo PSDB, em 2006, com 26 anos de idade, quando obteve mais de 122 mil votos. Sua atuação é pautada pela defesa da cidadania, dos direitos humanos, da juventude, da ética e da transparência.

Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento foi relator de projetos e aprovou, entre outras matérias, a ampliação da Linha 4 - Amarela do Metrô; programas e ações para a construção de unidades habitacionais destinadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos; desafogamento do foro de Santo Amaro com a criação de mais dois foros na capital; aumento do número de defensores públicos; criação do salário mínimo estadual maior que o nacional; criação da nota fiscal paulista; apoio às santas casas de misericórdia e estadualização de hospitais.

Foi autor da lei que criou a Virada Cultural em todo o Estado. Aumentou o orçamento do Programa de Ação Cultural de R$ 4 milhões para R$ 18,5 milhões. Foi também autor do projeto de Responsabilidade Administrativa, que impede a paralisação de programas e obras públicas, e criador das frentes parlamentares de combate à Aids e de promoção da cultura luso-brasileira.

Foi nomeado relator do Orçamento do Estado para os exercícios de 2010 e 2011. Foi também relator da CPI da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) e atualmente preside a CPI da Segurança Alimentar.

No ano de 2010, foi avaliado pelo Movimento Voto Consciente o deputado mais atuante do Estado de São Paulo.

alesp