Sindicalistas pedem CPI para investigar Eletropaulo


24/06/2003 22:48

Compartilhar:

Deputados deliberam por transformar o convite anteriormente formulado em convocação, com caráter obrigatório, dos responsáveis pela Eletropaulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/opublicasA240603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Os sindicalistas e o representante da OAB-SP que estiveram presentes à reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), solicitaram o empenho dos deputados para que seja criada uma CPI para apurar as denúncias de irregularidades que envolvem a privatização da empresa e seu funcionamento atual.

Os deputados esperavam ouvir na reunião da manhã desta terça-feira, 24/06, o vice-presidente jurídico da Eletropaulo, José Maria Junqueira Sampaio Meirelles. Segundo ofício enviado pela empresa, o vice-presidente não pôde comparecer porque foi desligado da companhia. No ofício foi pedido novo prazo para que fossem prestados os esclarecimentos solicitados.

Convocação

Os deputados presentes à reunião, diante da atitude da companhia, deliberam por transformar o convite anteriormente formulado em convocação, com caráter obrigatório, dos responsáveis pela Eletropaulo. A convocação também será estendida ao presidente da Comissão de Serviços Públicos de Energia, agência estadual reguladora de energia, Zevi Khan.

Diante das denúncias dos sindicalistas, a Comissão decidiu por realizar uma diligência à empresa e a diversas instalações da mesma, onde, segundo denúncias, devido à falta de manutenção, há risco de acidentes para os funcionários e a população. Os parlamentares concordaram ainda em fazer gestões junto ao Colégio de Líderes para a instalação de uma CPI com o objetivo de apurar todas as denúncias que envolvem a Eletropaulo.

Participaram da reunião, além do presidente, os deputados Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Simão Pedro (PT), Paulo Sérgio (PRONA), Said Mourad (PFL) e Nivaldo Santana (PCdoB).

alesp