Rodrigo Garcia e presidente da Petros falam de incentivo financeiro a pequena e micro empresas


23/11/2005 16:48

Compartilhar:

Presidente Rodrigo Garcia, Ana, presidente da Petros, Wagner Pinheiro de Oliveira, e o chefe da assessoria de noves projetos da empresa, Humberto Pires de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Petrospres,ana,wagner,humberto01rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Petros104rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Rodrigo Garcia (PFL) recebeu na tarde desta quarta-feira, 23/11, o presidente da Petros, Wagner Pinheiro de Oliveira, e o chefe da assessoria de noves projetos da empresa, Humberto Pires de Lima, que vieram à Assembléia para participar de reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Micro Empresa, coordenada pelo deputado Vicente Cândido (PT).

O objeto da conversa foi o incentivo financeiro às micro e pequenas empresas do Estado, que em sua maioria não têm muito tempo de vida devido à falta de planejamento. Wagner Oliveira explicou que, apesar de a Petros colaborar com parte do financiamento de grandes empresas, existem alguns fundos específicos para o capital emergente. "O objetivo dos fundos é auxiliar no crescimento da economia, e isso se dá através da geração de novas empresas."

Entusiasmado com a possibilidade de uma parceria entre o governo estadual e a Petros, o presidente da Alesp declarou que esse é um passo importante para a economia de São Paulo. "Se der certo, seremos pioneiros em mais essa empreitada".

Segundo Garcia, a Petros resolveu investir nas pequenas e micro empresas por sugestão da Frente Parlamentar instalada na Alesp. Participaram da audiência os deputados Vicente Cândido, Ana do Carmo, Vanderlei Siraque e Enio Tatto, todos do PT, e Vanderlei Macris (PSDB).

O que é a Petros

A Petros é uma entidade multipatrocinada que administra planos para diferentes patrocinadoras e instituidores de todo o Brasil. A Fundação foi inicialmente criada para administrar o fundo de pensão dos funcionários do Sistema Petrobras - o primeiro plano efetivamente criado para atender a este grupo foi o Plano Petros. Diante de um cenário competitivo, em que a previdência complementar é cada vez mais estendida aos trabalhadores brasileiros, a Petros vem investindo para ampliar o número de associados.

Com 30 anos de experiência, atualmente a Petros é mantida por 18 empresas patrocinadoras, tendo 90 mil associados entre ativos e aposentados e, para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões, a empresa investe seu patrimônio em aplicações que tenham rentabilidade e segurança.

A Petros possui participações em empresas de vários setores e projetos na área de energia, principalmente de petróleo e gás natural, como a usina termelétrica TermoBahia, onde estão sendo investidos US$ 190 milhões em parceria com a Petrobras e a ABB Energy Venture.

alesp