Parlamentar pede AME e PS infantil para Avaré


17/02/2011 11:15

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a implantação de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município da Estância Turística de Avaré.

Em sua proposta, Pedro Tobias argumenta que a instalação do AME será de extrema importância para os pacientes de toda a região. "Com a implantação do AME, os pacientes terão acesso a consultas com especialistas de diversas áreas médicas e a exames que vão garantir diagnóstico com precisão", explica o deputado que também é médico.

No documento, Pedro Tobias salientou ainda que o prédio do antigo NGA-5 já foi aprovado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) de Bauru para a instalação do AME-Avaré.

O deputado também pediu ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos para a construção de um Pronto-Socorro Infantil em uma área contígua à Santa Casa e ao PS de Avaré, referência na área da saúde para outros 17 municípios da região.

De acordo com Tobias, o PS atende, em média, 14 mil pacientes por mês, sendo 35% deles na área da pediatria. "Ocorre que o espaço físico do referido pronto-socorro está se tornando insuficiente, fato que prejudica o atendimento infantil e de adultos, havendo obstrução do fluxo de pacientes. Daí a necessidade da construção de um PS infantil para garantir um atendimento mais digno e humanizado às crianças e, consequentemente, aos adultos", avalia o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp