Política de busca a desaparecidos é divulgada em São Bernardo


02/08/2011 18:52

Compartilhar:

Hamilton discursa no Seminário de Enfrentamento ao Desaparecimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HAMILTONDESAPARECIDOSx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) esteve em São Bernardo do Campo, no dia 29/7, para divulgar o Projeto de Lei 463/2011, de sua autoria, que cria uma Política Estadual de Busca a Pessoas Desaparecidas. A apresentação aconteceu durante o I Seminário de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes de São Bernardo do Campo, único município do país que integra trabalhos sociais com as polícias, para o enfrentamento do problema do desaparecimento.

Realizado pela Fundação Criança de SBC, que é uma fundação pública municipal, o seminário contou na sua abertura com a presença do prefeito Luiz Marinho; do presidente da Fundação, Ariel de Castro Alves; do delegado seccional, Rafael Rabinovici; do representante do Comando de Policiamento Metropolitano, Tenente Kercher; do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humano, Ivan Akselrud Seixas; da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Euzi Silvério Silva, e do representante da cátedra de Gestão de Cidades da Universidade Metodista de São Paulo, Luiz Roberto Alves.

Hamilton Pereira explicou que a proposta de lei foi apresentada com base na experiência e sofrimento de um amigo, cuja filha desapareceu em 16/9/2010. Há falta de integração dos órgãos policiais, polícias civil e militar, desconexão com o Cadastro Nacional e nenhum apoio às famílias que sofrem com o problema. No Estado de São Paulo, 110.859 pessoas estão desaparecidas desde 1995. Só em 2010 foram 20.253 casos e outros 5.708 aconteceram até março de 2011.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp