Atibaia recebe verba para reforma de terminal rodoviário


05/03/2012 12:14

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CHEDIDrodoATIBAIAc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por indicação de Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado formalizou na quinta-feira, 1º/3, convênio com a prefeitura de Atibaia para o repasse de R$ 953,8 mil. O recurso, que será liberado por meio da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, será utilizado na reforma do terminal rodoviário.

O parlamentar informou que a verba será repassada gradativamente à administração pública municipal, na medida em que for sendo apresentado o balanço dos gastos e a evolução da reforma. "A partir da assinatura do convênio, caberá ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da secretaria, destinar o recurso financeiro para Atibaia", disse.

O governo do Estado tem liberado todos os recursos financeiros indicados por Edmir Chedid na Região Bragantina e Circuito das Águas. "O Poder Executivo tem exercido o seu compromisso com os municípios a partir das indicações que realizamos aqui na ALESP. Agora, caberá à administração pública municipal fazer a reforma", complementou.

O repasse de recurso financeiro será destinado diretamente para a prefeitura de Atibaia. Desta forma, toda a execução das obras ficará sob a responsabilidade da administração pública municipal, cabendo ao governo do Estado a fiscalização das normais contratuais. "A expectativa é que as obras em Atibaia tenham início no próximo semestre", finalizou. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp