Assembleia sedia mostra de crianças desaparecidas


07/12/2011 11:21

Compartilhar:

Donisete discursa na abertura da exposição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/DONISETEBRAGACRIANCAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante esta semana, de 5 a 9 de dezembro, o Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo abriga a exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos promovida pela Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

A mostra foi aberta nesta segunda pelos deputados Donisete Braga, Hamilton Pereira (ambos do PT) e pelo presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves e contou com a presença de entidades, familiares, outras autoridades e da Orquestra de Jovens Boturussú, de Ermelino Matarazzo.

A presidente das Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva Santos, fez um discurso emocionado: "Minha filha despareceu há 16 anos, era dia 23 de dezembro, pertinho do Natal. Desde então vivo angustiada esperando pela volta dela". Ela cobrou mais atenção e mais agilidade do poder público para esta questão.

Também emocionou a todos a presidente da Mães em Luta, Vera Lucia, que tem uma filha desaparecida há mais de 15 anos e hoje orienta outras mães. A juíza da Coordenadoria da Vara da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Maria Lucinda da Costa, afirmou ser necessária uma integração das ações dos poderes públicos nesta área e cobrou recursos do orçamento do Estado para as Varas da Infância e Juventude.

Pereira pediu apoio ao projeto de lei 463/2011, que cria no Estado uma Política de Busca a Pessoas Desaparecidas. (jr)

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp