Emplasa lança CD-ROM com dados da Região Metropolitana de Campinas

(com fotos)
15/03/2001 14:00

Compartilhar:


Com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, a Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo S/A (Emplasa), lançou nesta quinta-feira, 15/3, no Auditório Franco Montoro, o CD-ROM "Por Dentro da Região Metropolitana de Campinas". O CD traça uma visão geral da região, através de textos, quadros, gráficos e mapas, e abrange onze temas: aspectos políticos, aspectos econômico-financeiros, comunicações e telecomunicações, demografia, educação, energia elétrica, habitação, saneamento, saúde, segurança pública e transportes

A região abrangida pelo estudo congrega 19 municípios, com uma população de 2,3 milhões de pessoas e com problemas semelhantes aos dos grandes conglomerados urbanos.

Ao final do evento, o vereador Geraldo Enfermeiro, da cidade de Sumaré, entregou a Macris abaixo-assinado com 5.300 assinaturas contra a instalação de pedágio na região metropolitana de Nova Odessa. Segundo o vereador, o prefeito do município não tem dado atenção às solicitações da população local e de municípios vizinhos contrária à instalação do referido pedágio. Macris comprometeu-se a agendar audiência com o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, para tratar do assunto.

alesp