Escolas sem carteiras da Zona Sul de São Paulo


17/02/2011 15:33

Compartilhar:


Na tarde de 15/2, a Escola Estadual Roberto Mange, no extremo sul de São Paulo, virou notícia ao expor um cartaz no portão em que informava que não haveria aulas para as turmas 6ªA e 6ªB. O motivo: falta de carteiras e cadeiras. Foi informado que desde que as aulas começaram parte das turmas da escola tem alternado os dias de aula.

Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, esse tipo de situação não pode voltar a ocorrer. "É importante haver uma boa comunicação entre escola e a secretaria responsável".

A Secretaria de Estado da Educação disse que a escola não avisou a Diretoria de Ensino Sul 3, responsável pela unidade, sobre a falta de cadeiras e carteiras a tempo de evitar que o problema afetasse as aulas dos estudantes. Segundo o órgão, a diretoria foi avisada e tomou as providências para regularizar a situação dos alunos.

"A estrutura física de uma escola é o mínimo que um aluno precisa para ter uma educação de qualidade; nós temos comentado sobre a importância da educação na economia brasileira, mas esse tipo de situação deve ser resolvido antes de prosseguirmos", completou Gilmaci.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp