Ato em defesa do deputado Marcelo Freixo


10/11/2011 21:08

Compartilhar:

Maurício Costa, Carlos Giannazi e Pedro Fuentes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/AtoDefesaMMY3856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato em defesa do deputado Marcelo Freixo, o parlamentar sofreu ameaças de morte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/AtoDefesaMMY3861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), realizou-se nesta quinta-feira, 10/11, um ato em defesa do deputado Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI que investigava o crime organizado no Rio de Janeiro e, por causa de sua atuação, sofreu ameaças de morte. Marcelo Freixo aceitou o convite da Anistia Internacional para proferir algumas palestras e se abrigar por um tempo na Europa.

Segundo o secretário de relações internacionais do PSOL, Pedro Fuentes, o ato faz parte de uma campanha de solidariedade a Marcelo Freixo e em favor de sua segurança. Fuentes relatou que algumas associações de países como Argentina, Venezuela, Suíça e República Dominicana já enviaram telegramas de solidariedade à causa. Os telegramas foram encaminhados à presidente Dilma Rousseff.

alesp