Lei da vacinação contra gripe em idosos comemora 11 anos


24/04/2009 20:40

Compartilhar:

Luiz Roberto Barradas, José Serra, Dedé Santana e Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/MILTONFLAVIOVACINA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio, vice-líder do governo na Assembleia, participou, no dia 23/4, do evento programado pela Secretaria da Saúde que deu início à campanha de vacinação contra gripe em idosos. A abertura oficial do evento, no auditório do Instituto Butantan, zona oeste da capital, contou ainda com a presença do governador José Serra e do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, além do trapalhão Dedé Santana, garoto-propaganda da campanha.

Milton Flávio, que fez parte da mesa durante a cerimônia, é autor da lei 10.003, de 24 de julho de 1998, que instituiu no Estado a lei da vacinação do idoso, que garante aos cidadãos da terceira idade, além da vacina contra o vírus influenza, também a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. Durante seu discurso, ele contou a história da criação da lei que vigora no Estado e agradeceu ao governador Serra por tê-la tornado um Programa Nacional quando foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso.

"Essa campanha de vacinação está agora em seu 11º ano, e a experiência mostra que ela tem um papel importante no sentido de reduzir doenças ligadas à gripe, inclusive doenças respiratórias", observou o governador, após tomar a vacina. Até o dia 8 de maio serão vacinadas 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 4,5 milhões de idosos residentes no Estado.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp