Imprensa Oficial pode apoiar livro sobre Itapeva


04/08/2011 10:07

Compartilhar:

Tassinari (ao centro) em encontro na Imprensa Oficial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESTASSINARIIMPRENSAOFICIALq.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O livro Curiosa História de Itapeva no Século 19, de Euflávio Barbosa, poderá ser publicado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. A obra, com 380 páginas, traz os anais da Câmara de Vereadores da cidade, que expõem costumes e comportamentos de mais de 200 anos.

Para a edição do livro, Ulysses Tassinari (PV) solicitou apoio ao diretor presidente da Imprensa Oficial, Marcos Antônio Monteiro, que pediu que uma cópia impressa da obra fosse enviada à editora para análise de um especialista. "Foi muito honroso receber o deputado, acompanhado de representantes do Legislativo de Itapeva. A Imprensa Oficial se sente satisfeita em poder colaborar com um projeto meritório como esse", declarou Monteiro.

Também participaram da audiência, o secretário municipal de Cultura, Davidson Kaseker, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapeva, Paulo de La Rua, e o chefe de gabinete do parlamentar, Oséas Campolim. Para Kaseker, o registro dos anais da Câmara mostra a constituição da cidade, a vida da sociedade de Itapeva e região naquela época. "Isso representa uma fonte inestimável para pesquisadores, estudantes e para o cidadão comum", disse.

O livro representa a preservação da memória itapevense, observou Tassinari. "Um povo sem memória é um povo sem história. A população precisa conhecer o caminho que nos tornou o que somos hoje para construirmos um futuro ainda melhor", afirmou. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp