Audiência no Senado apura reintegração do Pinheirinho


24/02/2012 15:46

Compartilhar:

Marco Aurélio, Tonhão Dutra, Aristeu Neto e Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MARCOAURELIOpinheirinho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou nesta quinta-feira, 23/2, de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, em Brasília. Ele questionou sobre a responsabilidade dos atos violentos cometidos durante a reintegração de posse no Pinheirinho, em São José dos Campos. A participação de Marco Aurélio ocorreu após aprovação de requerimento na Assembleia Legislativa para que ele representasse o parlamento paulista no Senado.

Marco Aurélio apresentou na Alesp pedido de abertura de CPI para apurar a responsabilidade do governo estadual sobre os atos violentos cometidos durante a reintegração de posse executada pela PM. Até o momento, há 28 das 32 assinaturas necessárias para que a CPI seja instaurada.

Em referência ao comentário do senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) de partidarização da discussão, Marco Aurélio rebateu que essa tem sido a teoria adotada por representantes do PSDB para não responder sobre o caso Pinheirinho.

"Não estamos tratando questão política de um partido contra o outro. O que queremos saber é quem responde pelos atos violentos ocorridos na reintegração", disse Marco Aurélio. Por fim, Marco Aurélio ressaltou que até o tratado de guerra foi desrespeitado, já que no dia da operação uma bomba foi lançada no pátio da igreja onde parte das famílias do Pinheirinho foi se abrigar, conforme ele pôde presenciar.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp