Em discussão, a saúde financeira das santas casas


29/04/2011 08:58

Compartilhar:

A partir da esquerda, o deputado Carlos Pignatari, Edson Rogatti e o deputado Ulysses Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ULYSSESfehoSp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos foram debatidas durante visita que o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, fez ao deputado Ulysses Tassinari (PV). Também participou do encontro o deputado Carlos Pignatari (PSDB).

Na ocasião, Tassinari reafirmou ao presidente da Fehosp a disposição de trabalhar junto ao governo do Estado em busca de ajuda para permitir a melhora da saúde financeira das santas casas. Em todo o país, segundo levantamento da federação, as santas casas acumulam prejuízo operacional de R$ 4 bilhões por ano com o Sistema Único de Saúde. Essas unidades são responsáveis por mais de 1/3 dos leitos hospitalares do SUS.

A federação representa 308 entidades beneficentes. Ela foi fundada em 1959 para atuar na profissionalização e modernização da rede. Com sede na capital, tem oito coordenadorias regionais: Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Sorocaba, Votuporanga e Grande São Paulo.

Na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de maio, será realizado em Atibaia o 20º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O objetivo é discutir a nova regulamentação da filantropia no país. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp